Sergipe

Senador Rogério e prefeito de Pedra Mole discutem projeto de orla sustentável às margens do Rio Vaza-Barris

Projeto visa integrar desenvolvimento urbano, preservação ambiental e incentivo ao turismo natural, fortalecendo o lazer e a qualidade de vida da população local

Janaína Santos

Senador Rogério e prefeito de Pedra Mole discutem projeto de orla sustentável às margens do Rio Vaza-Barris

Na tarde deste sábado, 04, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) esteve no município de Pedra Mole, onde se reuniu com o prefeito Zé Augusto para dialogar sobre uma importante obra de infraestrutura sustentável: a construção de uma orla às margens do Rio Vaza-Barris. O projeto visa integrar desenvolvimento urbano, preservação ambiental e incentivo ao turismo natural, fortalecendo o lazer e a qualidade de vida da população local.

Durante a visita, Rogério Carvalho destacou o compromisso do seu mandato com o desenvolvimento aliado à sustentabilidade e à valorização das potencialidades regionais. “Fico feliz de poder, com o nosso mandato, proporcionar ao povo de Pedra Mole e de toda a região a realização desse sonho — trazer lazer, convivência e divertimento para essa comunidade tão trabalhadora”, afirmou o senador.

A proposta da Orla do Vaza-Barris, de acordo com o gestor municipal, busca promover a ocupação planejada das margens do rio com infraestrutura ecológica e turismo de base comunitária, garantindo o equilíbrio entre o uso social e a conservação do meio ambiente, reforçando a importância da parceria e do olhar do senador para os municípios do interior.

“Viemos visitar o Rio Vaza-Barris, onde nós iremos construir uma orla aqui no município — um sonho de todos os pedramolenses. Essa orla do Vaza-Barris é um desejo antigo, e Rogério está aqui comigo, porque ele é o autor do programa da Orla do Vaza-Barris. É com ele que a gente conta”, declarou.

Zé Augusto destacou, ainda, que o local já é ponto de encontro da comunidade, especialmente durante o verão, e que o projeto da orla trará estrutura e conforto aos visitantes.

“Nos fins de semana de inverno, quase ninguém consegue vir por causa da lama na estrada, mas no verão o pessoal das cidades vizinhas já frequenta esse rio aqui em Pedra Mole. Quando a orla chegar, vai ser a realização do sonho de todos os pedramolenses e também da vizinhança. Vai trazer mais conforto e mais alegria para o nosso povo”, concluiu.

To top