Senador Suplicy se emociona com carta da filha de José Genoino, Miruna

Uma carta escrita pela filha do ex-deputado José Genoíno (PT-SP), Miruna Genoíno, repercutiu amplamente nas redes sociais, ao longo desta quarta-feira (10/10) e chegou à tribuna do Senado, lida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Profundamente emocionado e com a fala entrecortada pelo choro, o parlamentar paulista leu o relato de Miruna sobre a trajetória política de seu pai e o linchamento midiático a qual ele vem sendo submetido, desde a divulgação do chamado “mensalão”.

Na última terça-feira, o Supremo Tribunal Federal condenou Genoíno pela participação na AP 470, o mensalão. “Respeito a decisão do STF, mas essa condenação, assim como a dos demais companheiros, é muito dolorosa”, resumiu Suplicy, após o discurso. Ainda muito emocionado, ele explicou que teve conhecimento da carta de Miruna Genoíno pouco antes de subir a tribuna. “É uma carta muito bonita. Resolvi divulgá-la”, afirmou o parlamentar.

Com o título de “A coragem é o que dá sentido à liberdade”, a carta da filha do ex-deputado tem provocado inúmeras manifestações de solidariedade nas redes sociais. Miruna afirma que Genoíno “lutará até o fim pela defesa de sua inocência” e lembra que “nesse momento qualquer atitude, qualquer pequeno gesto nos ajuda, nos fortalece e nos alimenta para ajudar meu pai.”

A manifestação de Suplicy foi elogiada em Plenário pelos senadores petistas Paulo Paim (RS) e Aníbal Diniz. “Destaco a coragem sempre demonstrada por V. Exia para demonstrar sua solidariedade”, afirmou o gaúcho. “Genoíno foi um homem que ingressou pobre na política e continua pobre”, destacou Diniz, que presidia a sessão.

Carta de apoio: “A Coragem é o Que Dá Sentido à Liberdade”

 

{youtube}Z3U3erTSfP0{/youtube}

To top