Senador Wellington Dias recebe comando de greve da UFPI

Representantes do comando de greve dos professores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) reuniram-se na última segunda-feira (20/08) com o senador Wellington Dias (PT/PI) para tratar da pauta de reivindicações da categoria, paralisada há mais de 90 dias. Eles pediram a Wellington que intercedesse junto ao governo federal pela retomada das negociações com a categoria.

Na semana passada, o governo deu por encerradas as negociações com os professores das universidades e institutos federais de educação, após apresentar uma proposta de reajustes que variam entre 25% e 40% para os docentes, além da reestruturação da carreira, como era reivindicado pelo movimento. A proposta foi aceita pela Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) Outras duas entidades docentes, porém  — o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe) —, rejeitaram a oferta do governo.

Wellington Dias manifestou apoio à reabertura das negociações e assinou um documento intitulado “Manifestação parlamentar a favor da educação federal brasileira”. O senador espera que seja construída saída que atenda às demandas dos docentes.  

Com informações da assessoria do senador Wellington Dias

To top