Senadora Ângela recebe prêmio “Orgulho de Roraima”

Para senadora, a premiação representa o reconhecimento pelo trabalho desempenhado nos últimos 20 anos.

Senadora Ângela recebe prêmio “Orgulho de Roraima”

A senadora Ângela Portela (PT/RR) foi homenageada nesta quinta-feira (15/03/2012), na Assembleia Legislativa de Roraima, com o prêmio “Orgulho de Roraima”, comenda que é concedida a pessoas que se tornaram símbolo e referência para a população roraimense, pela sua atuação no Estado ou no ex-território federal.

O prêmio foi entregue em Sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo Parlamento Estadual. A senadora se disse orgulhosa por ter sido escolhida pelos deputados e deputadas de seu Estado, para ser agraciada. “Este gesto representa o reconhecimento pelo trabalho que venho desempenhando, nos últimos 20 anos, em favor de centenas de pessoas que estão à margem da sociedade e aquém do exercício de seus direitos plenos de cidadania”, afirmou a parlamentar.

Ao agradecer o prêmio, a senadora o dedicou a todas as mulheres de Roraima, segmento da população do Estado, a quem a parlamentar diz se dedicar no Senado da República, formulando e apresentando proposituras – projetos de lei, Projeto de Emendas à Constituição e destinando recursos ao Estado – voltados a melhorias efetivas nas condições de vida. “São mulheres, crianças, idosos, e pessoas afetadas pela pobreza, pela exclusão social e pela violência doméstica e, é com trabalho, dedicação e compromisso, que procuro representar meus iguais no cenário nacional”, disse.

Referia-se a senadora, a sua atuação em Roraima como Secretária de Trabalho e Bem Estar Social e a sua atividade de deputada federal, exercida no período de 2006-2010, em que fez mais de 120 pronunciamentos na tribuna, apresentou 99 projetos de lei, e 03 emendas à Constituição, assim como indicou ao Poder Executivo melhoria nas condições de vida da população e destinou recursos às prefeituras de Roraima.

Como senadora, Ângela Portela já apresentou várias Propostas de Emenda à Constituição (PEC), entre elas, a que amplia a licença maternidade para seis meses, para todas as trabalhadoras brasileiras, do poder público e da iniciativa privada, e a lei que cria a aposentadoria para as donas de casa. Especificamente para as mulheres de Roraima, Ângela Portela apresentou ao Orçamento da União, emendas para a construção de creches, em Boa Vista e em municípios do interior.

 

Assessoria de Imprensa da senadora Ângela Portela

To top