Participaram do evento o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Elmano Férrer, parlamentares, prefeitos, militantes e simpatizantes do partido.
A sessão foi proposta pelo deputado Fábio Novo, ex-presidente do diretório estadual, que fez um resgate da história do partido no Estado e das ações dos governos estadual e federal. O secretário de Planejamento e militante do PT Antonio Neto também fez um relato da história do partido que mudou a vida do brasileiro, retirando da pobreza extrema milhares de brasileiros e levando educação para todos os municípios do país.
O governador Wellington Dias falou da criação do partido que surgiu da vontade dos trabalhadores de ter um partido que defendesse a causa dos assalariados e que fosse diferente. “O PT vem causando mudanças profundas na vida do brasileiro nos últimos 12 anos”, enfatizou”.
A senadora Regina Sousa destacou a má vontade da mídia com o partido. Ela citou como exemplo de má fé da mídia o caso do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, que foi levado para depor por ter o nome citado em depoimentos como participante do esquema de corrupção na Petrobras. “Nesse dia, foram presas 61 pessoas. Alguém sabe me dizer o nome de uma pessoa presa pela Polícia Federal? Ninguém sabe porque não foi divulgado, mas no caso do Vaccari Neto a Rede Globo acompanhou todo o trabalho da Polícia Federal que chegou muito cedo na casa o tesoureiro, tocou a campainha apenas uma vez e sequer esperou que ele fosse abrir a porta”, denunciou.
Com informações da assessoria de imprensa da senadora Regina Sousa