Senadoras e deputadas participam de ato que repudia golpe contra a democracia

Senadoras e deputadas participam de ato que repudia golpe contra a democracia

Parlamentares lembraram que ação contra Dilma não encontra respaldo na Constituição. Foto: Assessoria da senadora Regina SousaAos gritos de “Fica, Dilma” e “Fora, Cunha”, senadoras e deputadas do PT, PC do B e do PSB fizeram um ato contra o golpe em trâmite no Congresso Nacional: o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra a presidenta Dilma Rousseff.

Durante o ato, nesta quarta-feira (16), as deputadas e senadoras estenderam uma faixa com os dizeres “Não vai ter golpe” e colaram um adesivo de faixa presidencial com a frase “Somos Dilma!”.

“Avaliamos que esse processo de impeachment é um golpe porque não encontra respaldo na Constituição. Então, nós fizemos esse movimento”, explicou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

“Hoje é um dia em que os movimentos sociais estão nas ruas. Temos manifestações em todos os estados do Brasil. Como somos parlamentares e não podemos nos deslocar daqui nesta tarde, fizemos este ato para dizer que não aceitamos um golpe na democracia”, disse a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

As parlamentares disseram ainda que vão encontrar a presidente Dilma Rousseff na Conferência da Juventude nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, para declarar pessoalmente apoio à petista.

Movimentos sociais femininos, como o grupo das Mulheres Negras e das Margaridas, também acompanharam o ato.

Participaram do ato nesta quarta as senadoras Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e Ângela Portela (PT-RR), além das deputadas Jandira Feghali (PC do B-RJ), Jô Moraes (PC do B-MG), Alice Portugal (PC do B-BA), Benedita da Silva (PT-RJ), Moema Gramacho (PT-BA), Maria do Rosário (PT-RS), Luiza Erundina (PSB-SP) e Érica Kokay (PT-DF).

Com informações das agências de notícias

 

Leia mais:

Impeachment é o cavalo de batalha de ambições individuais, avalia Paulo Paim

Ângela Portela cobra agilidade do STF na decisão sobre o rito de impeachment

Lindbergh alerta para “andanças conspiratórias” de integrantes do PMDB

To top