Os 43 anos do Partido dos Trabalhadores completados nesta sexta-feira (10) foram celebrados pelos senadores e senadoras do partido. Nas redes sociais, os parlamentares postaram uma série de homenagens à maior legenda de esquerda da América Latina.
“Desde o movimento de democratização do país, contra a ditadura e a favor das eleições diretas, até os dias de hoje, o partido luta pela participação política dos trabalhadores, pela construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária, pela garantia de direitos civis, na defesa dos mais vulneráveis e por um Brasil mais forte e desenvolvido, com relações internacionais consolidadas. São mais de 4 décadas de dedicação e conquistas históricas! Parabéns, PT! Sou muito feliz de fazer parte dessa história”, destacou o líder do PT no Senado Fabiano Contarato (ES).
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) gravou um vídeo reforçando o orgulho de ser petista. Ela aproveitou para dedicar o aniversário aos militantes do partido. “Muita gente se pergunta, por que o PT tem tanto tempo de vida contínua? Sempre respondo: é por causa da sua aguerrida militância. Nestes 43 anos, é para cada um de vocês que eu quero mandar os parabéns. Quem segura bandeira, quem vai para reunião, quem fica fazendo a resistência ao longo de todo esse tempo”, disse a parlamentar.
O Primeiro-Secretário do Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), também destacou o orgulho de fazer parte da sigla. “Parabéns ao Partido que constrói a luta dos Trabalhadores e parabéns à nossa militância que é a estrela maior da nossa história! Orgulho de ser petista e de ser um sergipano representando o PT no Senado”, disse.
Na mesma linha, o senador Humberto Costa (PT-PE) fez uma declaração de amor à legenda que ajudou a fundar. No Twitter, ao relembrar sua trajetória política, ele afirmou que o PT “sempre será” seu único Partido.
“Estamos mais prontos do que nunca para este período desafiador que os brasileiros nos confiaram. O PT é, sem dúvida, o partido mais amado do país. E nossa trajetória mostra o porquê. Parabéns, Partido dos Trabalhadores! Nossa luta é a do nosso povo e a do nosso país!”, comemorou Humberto.
Mais fortes
Um dos novos integrantes no Senado, Beto Faro (PA), que também tem uma longa trajetória de luta dentro do Partido, destacou que “voltamos mais fortes e maiores” após a eleição de 2022. “Parabéns ao Partido que abriu as portas para a minha vocação: a de um ser político. Hoje, além de senador pelo PT, também sou o seu presidente no Pará”, lembrou.
O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (BA), destacou que a “nossa casa política”, sob a liderança do presidente Lula, “sempre atuou em defesa da democracia e da justiça social: “Vamos em frente, trabalhando diariamente por uma sociedade mais justa e capaz de garantir direitos para todos os trabalhadores e trabalhadoras”.
Confira as manifestações do PT no Senado:
Fabiano Contarato
Ver essa foto no Instagram
Paulo Paim
Ver essa foto no Instagram
Teresa Leitão
Ver essa foto no Instagram
Beto Faro
Ver essa foto no Instagram
Rogério Carvalho
Hoje o @ptbrasil celebra 43 anos! Parabéns ao Partido que constrói a luta dos Trabalhadores e parabéns à nossa militância que é a estrela maior da nossa história! ⭐️ Orgulho de ser petista e de ser um sergipano representando o @PTnoSenado! ✊🏼#PT43Anos pic.twitter.com/uXLHRftsFd
— Rogério Carvalho 🇧🇷 1️⃣3️⃣ (@SenadorRogerio) February 10, 2023
Humberto Costa
Fui vereador, deputado estadual, deputado federal, hoje senador reeleito. Vivi no PT períodos muito felizes, como a 1ª eleição de Lula, e outros extremamente tristes, como o golpe contra Dilma e a prisão do nosso presidente. Anunciaram o fim do partido e nos julgaram extintos.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) February 10, 2023
Jaques Wagner
Vamos em frente, trabalhando diariamente por uma sociedade mais justa e capaz de garantir direitos para todos os trabalhadores e trabalhadoras. 🌟 Parabéns para todos nós e vida longa ao PT! #PT43Anos
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) February 10, 2023