Mais Saúde

Senadores do PT reforçam campanha do governo para multivacinação infanto-juvenil

PT no Senado encampa nova mobilização do Ministério da Saúde que busca retomar a alta cobertura de vacinação, em especial de crianças e adolescentes

José Cruz/Agência Brasil

Senadores do PT reforçam campanha do governo para multivacinação infanto-juvenil

Brasília (DF), 17/08/2023, Pra marcar o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, o Zé Gotinha foi na Rodoviária do Plano Piloto, para conscientizar a população sobre a importância da vacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação lançada nesta quinta-feira (17/8) pelo Ministério da Saúde recebeu forte apoio da bancada do PT no Senado. O carro-chefe da mobilização é um vídeo com o personagem Zé Gotinha e a apresentadora Xuxa Meneghel, com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais no país, em especial em crianças e adolescentes.

“O Zé Gotinha voltou para alegria e proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, comemorou o líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES). “Tenho certeza de que essas campanhas vão fazer o Brasil voltar a ser referência na vacinação infantil, porque sabemos que esse é o caminho para manter as crianças e os adolescentes longe de doenças já eliminadas, como a poliomielite. Vacinação é dizer sim à vida e à saúde.”

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) também se somou ao movimento, em suas redes. “Chegou a hora de atualizar a caderneta de vacinação! Agora é hora dos que têm menos de 15 anos de idade. Vamos juntos proteger a infância das nossas crianças”, convocou, acrescentando o link para consulta do calendário de vacinação em todo o país: gov.br/multivacinacao.

Vídeo promocional da Campanha Nacional de Multivacinação

A campanha recebeu apoio também dos dois médicos da bancada, senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Humberto Costa (PT-PE).

“O Brasil sempre se destacou mundialmente pela sua alta cobertura vacinal, sendo o Zé Gotinha um ícone importante desse programa de imunização”, lembrou Rogério. “Agora, mais do que nunca, é fundamental retomarmos nossa posição de liderança em oferecer uma ampla variedade de imunizantes e garantir uma cobertura vacinal abrangente”, celebrou. Para ele, “é o momento de voltarmos a confiar na ciência e retomarmos a nossa posição de referência em todo o mundo”, em referência ao negacionismo que gerou enorme retrocesso na cobertura vacinal do país nos últimos anos.

Já Humberto Costa destacou o sucesso e a importância do cinquentenário PNI. “O Programa Nacional de Imunização, que está completando 50 anos, sempre foi referência mundial. Depois do golpe contra Dilma, no entanto, ele foi praticamente destruído e chegamos aos níveis mais baixos de cobertura vacinal”, lamentou o senador.

“Com o presidente Lula, o Zé Gotinha foi o primeiro a sair do Caged e retomar o emprego. Está trabalhando como nunca”, brincou. “A vacinação é um programa sério para nós, que voltará a ter destaque na vida dos brasileiros”, concluiu.

To top