Senadores homenageiam servidores públicos

O Dia do Servidor Público, comemorado nessa sexta-feira, 28 de outubro, foi tema central dos discursos dos senadores na tarde desta quinta-feira (27/10). O senador Jorge Viana (PT-AC), por exemplo, chegou a dizer que é sabido que o trabalho dignifica os homens e a mulheres, mas que uma maneira “muito especial” de se conseguir essa dignidade. E que é preciso reconhecer a importância da categoria.

Ele ainda lembrou do trabalho que desempenhou à frente do Governo do Acre. Disse que quando assumiu a administração do estado em 1999, os salários dos servidores estavam atrasados em muitos meses. E como primeiro ato de governança firmou um acordo com os servidores estaduais, onde se comprometeu a pagar o salário religiosamente dali para frente e parcelou os meses atrasados. Feito isso, Viana ainda implementou uma política de plano de cargos e salários, que levou o estado a ser apontado como referência.

“Parabenizo os servidores e agradeço a todos eles, que nos ajudaram na reconstrução do Acre, para fazer do estado uma referência positiva do ponto de vista dos indicadores econômicos, do ponto de vista dos indicadores sociais, do ponto de vista dos indicadores ambientais e também do ponto de vista da política pública no trato com os servidores”, concluiu o senador.

A senadora Ângela Portela (PT-RR), em seu discurso, também destacou a comemoração do Dia do Servidor Público, lembrando a importância desses trabalhadores para o desenvolvimento do País, nos mais diversos setores.

“Todos sabemos que, sem a valorosa contribuição desses trabalhadores, o atendimento aos cidadãos, a prestação da Justiça, o aprimoramento das leis nas casas legislativas, a educação, a saúde, a segurança, a arrecadação federal, o cuidado com as fronteiras, tudo isso seria impossível”, ressaltou.

Leia a íntegra dos discursos:

Senadora Ângela Portela

Senador Jorge Viana

Catharine Rocha e Rafael Noronha

To top