Defesa dos trabalhadores

Bancada mobiliza nos estados contra golpe na Previdência

"Apostar na mobilização social com clareza, firmeza e união para derrotar o golpe contra a Previdência", defendeu a senadora Fátima Bezerra (PT-RN)
Bancada mobiliza nos estados contra golpe na Previdência

Foto: Perfil FB/Senadora Fátima Bezerra

“Apostar na mobilização social, com clareza, firmeza e união para derrotar o golpe contra a Previdência”, defendeu a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), presidenta da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, em reunião com lideranças sindicais e populares em Natal (RN), nesta sexta-feira.

Ao lado da senadora, o senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, reforçou a convocação aos amplos setores presentes afirmando que “nós temos que estar todos juntos na mesma trincheira” para garantir os direitos dos trabalhadores. O evento também contou com a participação de deputados estaduais e federais.

Depois de Natal, João Pessoa

A audiência pública é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) que está mobilizando a sociedade em todas as regiões. Durante a tarde, em João Pessoa (PB), no auditório do Sinttel, Paim e Fátima realizaram uma nova audiência pública para esclarecer e mobilizar os trabalhadores sobre os prejuízos da reforma golpista.

Senadora Regina no Piauí

No sábado, a senadora Regina Sousa também participa de debate sobre reforma da Previdência Social em Palmeirais (PI), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na segunda-feira, a CDH realiza audiência pública interativa sobre a previdenciária no dia 27, às 9h. Será a quarta reunião de um ciclo de debates sobre as reformas previdenciária e trabalhista.

Três eventos com Pimentel

O senador José Pimentel (PT-CE), primeiro-secretário do Senado Federal, também participa nesta sexta-feira e sábado, nos municípios cearenses de Quixadá, Iracema e Aracati, de debates sobre a proposta de reforma da Previdência Social. O evento de Quixadá ocorrerá às 19h de sexta-feira, na Câmara Municipal. Em Iracema, a discussão será no sábado, às 9 h, no Centro Catequético daquela cidade. Na noite de sábado, às 19 h, o debate será realizado em Aracati, na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Agenda do senador Pimentel

Sexta-feira (24/3)

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 19 h
Local: Câmara Municipal de Quixadá – Travessa Tiradentes, 515 – Centro – Quixadá (CE)

Sábado (25/3)

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 9h
Local: Centro Catequético de Iracema – Rua Celso Gomes da Silva s/n – Centro – Iracema (CE)

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 19 h
Local: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aracati – Rua José de Alencar, 1.018 – Centro – Aracati (CE)

Nos debates, o senador vai detalhar os graves prejuízos que a reforma da previdência proposta pelo governo Temer impõe a todos os brasileiros. Pimentel, que foi ministro da Previdência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lançou publicação intitulada “Reforma da Previdência Social. O que muda na sua aposentadoria com a proposta do governo Temer”.

Gleisi e Requião em Curitiba

No dia 31 de março, a cidade de Curitiba será sede de nova audiência, no plenário da Assembléia Legislativa, às 9h, com participação do senador Paim, da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do senador Roberto Requião (PMDB-PR). A senadora Gleisi e o senador Requião já realizaram diversas reuniões com lideranças no interior do Paraná, contando com grande adesão popular.

Grande ato em São Paulo

Na segunda-feira, 27, a líder da Bancada do PT no Senado, Gleisi Hoffmann,  e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) participam de grande ato contra a Reforma da Previdência, em São Paulo, no teatro da PUC-USP, às 18 horas.

To top