Senadores petistas disputam o prêmio “Congresso em Foco”

Até o dia 09 de setembro, os internautas poderão acessar o site e votar nos senadores nas diversas categorias.

 

Senadores petistas disputam o prêmio “Congresso em Foco”

Mais de cinquenta e sete mil votos já foram computados para escolher os melhores parlamentares do ano de acordo com a votação de internautas que acompanham o site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br). A premiação, que já se tornou uma tradição entre os políticos e jornalistas que acompanham o Congresso Nacional seleciona os destaques do Legislativo.

Os senadores petistas se destacam entre os parlamentares indicados pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional – espécie de primeira fase do prêmio. Para a categoria principal, foram nomeados os senadores Eduardo Suplicy (SP), Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA). Suplicy recebeu 1433 votos, Paim 921 e Pinheiro 423. No ano passado, Eduardo Suplicy recebeu o prêmio como melhor senador e comemorou cantando.

Três outros petistas destacam-se entre os parlamentares que mais receberam votos dos internautas na categoria principal, embora não integrem a lista dos jornalistas: Delcídio do Amaral (PT-MS), que recebeu 45 votos, Ana Rita (PT-ES), com 30 e Humberto Costa (PT-PE), com 26.

Os dados foram disponibilizados no final da tarde dessa quarta-feira (31/07). A pergunta feita aos internautas, que podem indicar até cinco parlamentares nessa categoria, é “quem melhor representa a população no Congresso”? O boletim de votação é atualizado a cada dois dias. Ou seja, novos dados devem ser divulgados nesta sexta-feira (02/08). O último boletim parcial com o número de votos para cada parlamentar será divulgado no dia 02 de setembro. Depois disso, a votação é mantida em sigilo até o momento da entrega das premiações, no dia 26 de setembro.

Os petistas também se destacam entre os indicados pelos jornalistas nas categorias temáticas.  Walter é o mais lembrado para receber o destaque na categoria defesa do desenvolvimento econômico, e já recebeu 357 votos e Paim está entre os mais bem colocados na categoria defesa do consumidor, com 571 votos

Os nomes constantes das listas de votação foram escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso, em processo fiscalizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF)

A votação na internet se encerra no dia 09 de setembro. Para votar em parlamentares de sua preferência ou para incluir outros nomes, vá à página de votação: http://premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx

Leia mais:

Senadores petistas disputam categorias do prêmio Congresso em Foco

Suplicy agradece ao prêmio de Melhor Senador do ano

Premiados, senadores petistas estão entre os melhores parlamentares do ano

To top