Os três senadores pelo Rio Grande do Sul, Pedro Simon (PMDB), Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT) divulgaram nota lamentando a tragédia
Veja a íntegra da nota:
“Os senadores do Rio Grande do Sul, Pedro Simon (PMDB), Paulo Paim (PT) e Ana Amélia (PP), expressam solidariedade e condolências às famílias dos jovens que morreram no trágico incêndio
Os senadores destacam a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), a Santa Maria, nesta tarde. Foi um gesto de solidariedade às famílias das vítimas e aos sobreviventes que estão hospitalizados.
A bancada gaúcha no Senado se coloca à disposição das famílias e das autoridades para colaborar no campo legislativo para evitar casos semelhantes e aguarda a correta e rigorosa investigação sobre as causas desta tragédia, a maior na história do Rio Grande do Sul.”
Solidariedade nas redes
Ao longo deste domingo (27) e nesta segunda-feira (28), os senadores do PT também manifestaram seu pesar pela tragédia por meio das redes sociais.
Paulo Paim (RS)
#LUTO A dor é enorme #ForçaSantaMaria Força para os familiares e amigos das vítimas da tragédia de SM.
Nossos corações derramam lágrimas p vidas e sonhos interrompidos desses jovens q partiram do convívio dos seus entes queridos #SantaMaria
Minha solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria.
Delcídio Amaral (MS)
Chocado e consternado com a tragédia
Dia triste pro Brasil. Que Deus ilumine e abençoe as famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria. Uma semana melhor pra TODOS nós.
Humberto Costa (PE)
Mesmo distante e em viagem neste momento não poderia deixar de lamentar a tragédia
Bom saber que nossa presidenta e ministros estão agindo rapidamente com a ajuda necessária às vítimas de Santa Maria.
Ana Rita (ES)
Total solidariedade as vítimas do incêndio
No Facebook, alguns senadores também expressaram sua tristeza pelo ocorrido:
Jorge Viana (PT-AC)
Nosso país amanheceu de luto, neste domingo, em razão da tragédia provocada pelo incêndio numa boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O segundo maior incêndio da história brasileira deixou 245 mortos, lamentavelmente, todos jovens que estavam apenas se divertindo. Nossa Presidente Dilma cancelou todos os seus compromissos e convocou os ministros a se mobilizar e prestar todo apoio necessário às vítimas desta tragédia, já que existem centenas de hospitalizados também, e aos seus familiares. Sua atitude é o melhor exemplo do que nos cabe nesse momento. Nos unirmos à dor e à necessidade de conforto daqueles que foram atingidos por essa fatalidade. Nossa solidariedade aos que, de maneira direta ou indireta, estão sofrendo.
Com Agência Senado
Foto: Agência Senado