Soberania nacional

Senadores vão à PGR para barrar venda da Eletrobras

“Vamos lutar em todas as frentes: no parlamento, na Justiça e nas ruas”, garante Lindbergh Farias
:: Osni Calixto7 de novembro de 2017 18:55

Senadores vão à PGR para barrar venda da Eletrobras

:: Osni Calixto7 de novembro de 2017

Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB – AM) e Lídice da Mata (PSB – BA) ingressaram, na tarde desta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria Geral da República contra a venda da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina e patrimônio do povo brasileiro.

Lindbergh, líder do PT no Senado, alerta que o processo proposto para a venda da Eletrobrás está eivado de irregularidades que exigem investigação, já que teria havido participação até mesmo de representantes de estatais estrangeiras no desenho do modelo de privatização da empresa. “O governo Temer perdeu totalmente o pudor e quer vender o Brasil por decreto”, afirmou.

Além de acionar a PGR, Lindbergh já anunciou que as bancadas do PT no Senado Federal e na Câmara dos Deputados apresentaram um Projeto de Decreto Legislativo para revogar o ato de Temer liberando a venda de ativos de estatais sem necessidade de licitação.

“Vamos lutar em todas as frentes, no Parlamento, na Justiça e nas ruas contra as privatizações que trarão enormes prejuízos a população”, assegurou Lindbergh.

#AOVIVO Eu, a senadora Vanessa Graziottin e a Senadora Lídice da Mata estamos na PGR protocolando uma representação contra a privatização da Eletrobrás.

Publicado por Lindbergh Farias em Terça-feira, 7 de novembro de 2017

Leia também