Serviço telefônico da Caixa orienta clientes sobre as novas regras

Movimentação continua a ser feita pelo cartão

O poupador não precisa ir ao banco para fazer qualquer procedimento devido à mudança na regra de remuneração da poupança. Para esclarecer eventuais dúvidas dos clientes acerca das novas regras da Poupança, a Caixa Econômica Federal disponibilizará informações em seus canais de atendimento.

Na prática, os clientes que possuem poupança na Caixa podem continuar movimentando a sua conta normalmente, por meio do cartão, tanto para depósitos quanto para retiradas, sem a necessidade de abrir uma nova conta.

Rentabilidade – De acordo com a Caixa Econômica Federal, a poupança continua com rentabilidade atrativa em relação às demais aplicações financeiras, isenta de Imposto de Renda e com alta liquidez. O produto ganha em rentabilidade, por exemplo, dos fundos de renda fixa DI com taxa de administração acima de 1,08% para prazo de até 12 meses, e dos CDB de varejo, que pagam abaixo de 92% do CDI para aplicação de até seis meses.

Em relação à remuneração dos novos depósitos, o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, explica que nesse primeiro momento não haverá alteração, pois a Selic está atualmente em 9% a.a (ao ano). “Os novos depósitos continuam sendo remunerados a 0,5% a.m + TR enquanto não houver alteração na Selic”, diz Lenza.

Contato

Os clientes da Poupança da Caixa Econômica Federal podem entrar em contato com o banco por meio do SAC (0800 726 0101), na página da Caixa na internet e nas agências em todo o País.

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