Setor produtivo do Acre vive momento de revolução

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) comemora o anúncio feito pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre o conjunto de políticas públicas e investimentos do Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013: o Acre receberá investimentos da ordem de R$ 95 milhões para o desenvolvimento de programas locais.

Com foco em dois grandes objetivos: organização econômica e a sustentabilidade, Diniz destaca a visita feita ao estado pelo ministro Pepe Vargas, responsável pela pasta do Desenvolvimento Agrário. “Temos o ministro Pepe Vargas que é um gaúcho assim como temos em nossa história outro gaúcho, o Plácido de Castro, a quem devemos a Revolução Acreana, agora o que vivemos é uma verdadeira revolução no setor produtivo do Acre”, afirmou.

As ações anunciadas pelo ministro e as que estão sendo adotadas por iniciativa do próprio governo local são motivo de orgulho. “Foram apresentadas pelo governador Tião Viana 364 máquinas e equipamentos agrícolas somente para mecanização, açudagem e total apoio ao produtor rural”, destacou.

Para Diniz, outro aspecto observado são os avanços do programa de piscicultura. “Estamos andando a passos largos com esse programa que vai revolucionar o setor produtivo do Acre com resultados muito significativos e que serão ampliados com a entrada em funcionamento, já no ano que vem, do complexo de piscicultura”, disse ele.

Ao participar da solenidade de anúncio do Plano Safra, Aníbal agradeceu a ida do ministro ao estado e ressaltou que “todas as vezes que um ministro de Estado visita o Acre ele abraça a nossa causa e cria facilidades para que os programas desenvolvidos aqui se ampliem cada vez mais”, disse ele, ao lado do governador Tião Viana.

Diniz lembrou que os avanços anunciados resultam das vantagens criadas a partir do primeiro governo do ex-presidente Lula em 2003 e agora ampliadas pela presidenta Dilma. “Isso tudo significa que os governos do PT trabalham sempre com total intenção e decisão de dar preferência aos mais pobres e que isso nos faz sempre advogar que é através da política que vamos fazer do Acre e do Brasil um lugar onde iremos cada vez mais nos orgulhar”, concluiu.

Assessoria do senador Aníbal Diniz

To top