“Apoiadores do golpe estão com os mais corruptos da política”, diz Lindbergh

“Apoiadores do golpe estão com os mais corruptos da política”, diz Lindbergh

Para Lindbergh, já está havendo um loteamento de um eventual governo futuroOs apoiadores do impeachment não têm o direito de se iludir. “Podem fazer discurso bonito, mas estão se associando ao grupo mais corrupto da política brasileira”, a chapa Temer-Cunha, que tenta transformar  a política num jogo de vale-tudo, afirma o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Ouço discursos aqui sobre compra de votos, oferecimento de cargos. O que Michel Temer está fazendo? Loteando o futuro governo, com as negociações conduzidas por Eduardo Cunha”, denunciou o senador, em pronunciamento em plenário, nesta terça-feira (12).

O petista chama a atenção para o papel preponderante assumido por Eduardo Cunha na “chapa” que pretende tomar o governo. “Cunha vira vice-presidente [se o impeachment passar] e Temer vai para a Presidência. Alguém tem dúvidas de quem vai mandar no País?”

Lindbergh repudiou a manobra que, na realidade, consiste em praticamente uma “eleição indireta para instalar o governo do 1%” — que equivale tanto ao percentual alcançado por Temer nas intenções de voto apuradas pelo DataFolha, em pesquisa divulgada no fim de semana, quanto à parcela mais rica da sociedade, que é a única que vai se beneficiar do golpe.

A pesquisa DataFolha, aponta o senador, revela que o golpismo escancarado já começa a sentir na pele os resultados de sua ação, com a queda vertiginosa de líderes tucanos nas intenções de voto. “Projetando um eventual governo Temer, o que seria do PSDB? Vai ser sócio minoritário de Temer e Eduardo Cunha. Sócio minoritário de um governo de crises, porque os senhores não pensem que esse governo vai trazer estabilidade”.

Caso fosse aprovado o impeachment, não haveria o céu de brigadeiro desejado pelos golpistas. “Nós vamos resistir aqui à retirada de direitos dos trabalhadores. Porque é essa a motivação de tudo isso: a radical profunda retirada de direitos dos trabalhadores”.

Leia mais:

Áudio do ‘discurso de posse’ de Temer pode caracterizar crime de conspiração, diz Viana

Humberto sugere a Temer que “vaze” do cargo de vice, porque ele não lhe agrada mais 

Para Ângela, sociedade iniciou reação ao se dar conta do golpe em curso

 

 

To top