Após atentado à sede do PT,Rui Falcão diz que partido não cede: luta continua

Após atentado à sede do PT,Rui Falcão diz que partido não cede: luta continua

Presidente do partido garante que, mesmo após ataques, a legenda continuará na luta em defesa da democracia, contra o ódio, a intolerância e o golpeEm artigo desta segunda-feira (4), o presidente do PT, Rui Falcão, agradeceu às manifestações de solidariedade após o ataque à sede do partido em São Paulo. No texto, publicado em www.pt.org.br, Falcão destaca que, mesmo após essa nova manifestação de intolerância, o partido continuará lutando. 

“Ao agradecermos a solidariedade manifestada pelos (as) companheiros (as), reafirmamos nossa decisão de continuar na luta em defesa da democracia, contra o ódio, a intolerância e o golpe”, destacou o presidente. 

Leia, abaixo, o texto na íntegra: 

Do Brasil todo vieram mensagens de solidariedade dos (as) petistas para a presidência do PT, condenando o duplo atentado contra a sede e funcionários do partido, ocorrido na última semana. 

Em nota, o presidente Lula, repudiou os ataques: “Ultimamente” disse ele, o “Brasil tem assistido a muitas cenas de intolerância e ódio. Senti uma imensa tristeza ao receber a notícia do ataque à sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Não podemos admitir que as diferenças políticas se transformem em violência”. 

E, ao se dirigir a funcionários e militantes, concluiu: “Nenhuma bomba, pé-de-cabra ou agressão vai tirar nossa determinação de lutar por um Brasil mais justo para todos”. 

Também CUT, MST, PCdoB, PSol, PCO divulgaram notas, tendo alguns deles enviado representantes ao abraço à sede do DN organizado pelos Diretório Municipal e Regional de São Paulo. 

Ao agradecermos a solidariedade manifestada pelos (as) companheiros (as), reafirmamos nossa decisão de continuar na luta em defesa da democracia, contra o ódio, a intolerância e o golpe. 

 

Rui Falcão é presidente nacional do PT

To top