Aprovação do governo Dilma passa de 59% para 62%

Segundo a CNI/Ibope, Dilma manteve aprovação de 77%. Os dados revelam que 62% consideram o governo "bom" ou "ótimo".

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope revela alta na aprovação do governo Dilma Rousseff, que passou de 59% em junho para 62% dos entrevistados, que consideram o governo “bom” ou “ótimo”. A aprovação pessoal da presidente Dilma se manteve em 77%.

O índice dos que consideram o governo “regular” caiu de 32% para 29%. O percentual dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo” recuou de 8% para 7. Ainda segundo o Ibope, 18% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar e 4% não souberam responder. Na pesquisa anterior, o percentual de desaprovação também era de 18%.

O percentual de eleitores que dizem confiar na presidente Dilma passou de 72% para 73%, dentro da margem de erro. Na primeira pesquisa realizada no governo Dilma, em março de 2011, o índice era de 74%.

 

As áreas de atuação do governo que mais aprovaram a população foram o combate à fome e a pobreza (60%), o combate ao desemprego (57%) e também as políticas de meio ambiente (54%). Por outro lado, saúde, impostos e segurança pública encabeçam a lista de maior desaprovação com 65%, 57% e 57% respectivamente. Para 57% dos entrevistados, o governo Dilma está sendo igual ao governo Lula.

 

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. Entre 17 e 21 de setembro, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 143 municípios.

 

Com agências onlines

To top