Brasil apresenta novas tecnologias para avanço social e econômico

Senador Walter Pinheiro acompanhou palestra do ministro Paulo Bernardo no evento realizado em Barcelona.

 

Walter Pinheiro destacou ações de governamentais como Plano
Nacional de Banda Larga

 

O sucesso das novas tecnologias na evolução socioeconômica da América Latina foi o tema da palestra do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na manhã de terça-feira (26), durante a edição deste ano do GSMA Mobile World Congress 2013 – evento mundial de tecnologia móvel que acontece em Barcelona, na Espanha.

Presente no evento, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) destacou os desafios brasileiros em ampliar o acesso da população aos serviços, sempre com foco nas novas gerações de tecnologia móvel: “A palestra mostrou aos participantes como a inclusão digital vem avançando no país, como o Plano Nacional de Banda Larga, assim como ações governamentais, como o leilão de novas frequências, sempre no sentido de ampliar os caminhos para levar a maior gama de produtos e serviços à população”.

Pela manhã, Pinheiro acompanhou vários painéis, com destaque para os sistemas e aplicativos apresentados, com novas tecnologias móveis em benefício da população. “Conhecemos sistemas para controle e monitoramento em ações de defesa civil, por exemplo. Mobilidade é uma das prioridades apresentadas, além de aplicativos para educação à distância e para saúde”, conta.

O parlamentar participa do GSMA, que termina na próxima quinta-feira (28), representando a CCT, Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. O programa da conferência traz a oportunidade de vários debates sobre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, inovação tecnológica, oportunidades de mercado, a próxima geração de serviços e dispositivos que estão moldando as comunicações móveis no mundo.

Brechas Digitais

O senador participou, pela tarde, de painel sobre como a cooperação público-privada pode ajudar a por fim à ‘brecha digital’, ou exclusão digital, em que as diferenças econômicas, geográficas e raciais determinam o acesso da população à Internet e às redes. Entre outros, participaram como palestrantes deste painel o presidente da Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), João Rezende, e o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente.

Confira outras notícias sobre o evento aqui e aqui.

Leia mais:

Evento mundial de tecnologia traz soluções para cidades e população


To top