Datafolha: 63% querem renúncia de Temer e Diretas Já

Datafolha: 63% querem renúncia de Temer e Diretas Já

Foto: Lula MarquesPesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (11), revela que 63% dos brasileiros querem a saída de Michel Temer da presidência para a realização de eleições diretas.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, antes da delação da Odebrecht, que aponta Michel Temer como chefe do esquema na Câmara e beneficiário de propinas da empreiteira. Em dezembro, 51% dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima, em julho, esse número era de 31%.

A pesquisa também mostra que para 65% das pessoas, a situação econômica do pais piorou, apenas 9% enxergaram alguma melhora. Além disso, só 10% consideram Temer ótimo ou bom, menos do que os 13% que tinham essa avaliação em relação à presidente Dilma Rousseff antes do impeachment.

Se o presidente usurpador Michel Temer renunciar ainda em 2016, o Brasil terá eleições diretas. Se renunciar ou for afastado da presidência em 2017, o Congresso elegerá o presidente de forma indireta.

O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Agência PT de Notícias

Leia mais:

Gabas: PECs 55 e da Previdência são o pagamento do golpe

 

To top