Direção do PT apoia campanha pró-Genoíno

Partido divulgou nota conclamando petistas
a contribuir

Nota do PT Nacional

A direção  nacional do PT divulgou nota no site oficial do partido chamando a militância para contribuir com a campanha de arrecadação de recursos para fazer frente à multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente da legenda, José Genoíno.

A família lançou um site na internet na última sexta-feira (10), (http://www.apoiogenoino.com) para  ajudar a reunir os R$ 667.513,92 que precisam ser pagos até o dia 20/01/2014. Genoino não tem patrimônio para arcar com tal despesa. Até o último sábado (11), as contribuições voluntárias somavam R$ 90 mil.

Veja abaixo a íntegra da nota oficial:

Nota do PT Nacional

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclama os militantes, filiados, simpatizantes e amigos(as) do PT a contribuírem para o pagamento da multa injustamente imposta ao companheiro José Genoino Neto.

Embora indevida e, além disso, desproporcional, trata-se de sentença judicial, obrigando, portanto, ao seu cumprimento.

Como o PT, em virtude da lei, não pode utilizar recursos próprios e nem do Fundo Partidário, propomos esta corrente de solidariedade que deve, igualmente, estender-se aos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.

As contribuições devem atender aos requisitos legais de origem e identificação do doador, com RG e CPF.

A conta corrente aberta para a contribuição ao Genoino é: José Genoino Neto, Caixa Econômica Federal – Agência: 0269, Conta Poupança: 013.22277-7.

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

Leia mais:

Está no ar o site para arrecadar doações e pagar multa imposta a Genoíno

Filha de Genoino pede ajuda para pagar multa exigida por Barbosa


To top