DN dá prioridade para fim do PL 4330 e recursos dos mais ricos no ajuste

A Resolução Política divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, ao final da reunião de seu Diretório Nacional, na sexta-feira (22), traz um dos mais contundentes documentos do partido dos últimos anos. Várias questões históricas para o partido,  tidas como relegadas até bem pouco tempo, ganharam destaque, como a orientação do partido às suas bancadas no Congresso para participar do “aprimoramento” das medidas propostas pelo Ministério da Fazenda – o chamado “ajuste fiscal” -, para que “o custo de retificação das contas públicas seja assumido pelos mais ricos”.

O PT ainda considera como sua “principal batalha” do momento a derrubada do Projeto de Lei nº 4.330, o que expande a terceirização na contratação de mão- de-obra no Brasil, considerado pelo partido um atentado contra a Consolidação das Leis do Trabalho. Todos os parlamentares do PT, de vereadores a senadores, vão assinalar a resistência do partido contra a precarização das relações de trabalho pretendida pelo texto patrocinado pela oposição no Congresso.

“O Diretório Nacional também considera fundamental a ampliação da mobilização sindical e popular contra a terceirização, nas ruas e nas redes, até que a pressão seja suficiente para estabelecer nova relação de forças nas duas casas legislativas”, diz o documento oficial.

Acessando o link abaixo, é possível ler as quatro páginas com as decisões que devem ser seguidas pelos demais quadro partidários.

To top