Direitos dos militares dos ex-territórios estão mantidos, garante Ângela

Direitos dos militares dos ex-territórios estão mantidos, garante Ângela

Ângela: temos que lutar redobrado para que os direitos dos policiais e bombeiros sejam asseguradosA senadora Ângela Portela informou, nessa quarta-feira (23), que o governo federal irá enviar ao Congresso, nos primeiros dias outubro, a proposta de criação de uma gratificação específica para os policiais e bombeiros militares dos ex-territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

A garantia foi dada a ela pelo secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. De acordo com Ângela, os senadores que representam os três ex-territórios articularão junto ao Ministério do Planejamento uma iniciativa para garantir que seja mantido o acordo firmado no momento da sanção à Lei 13.121. Essa movimentação se tornou necessária depois que os congressistas votaram pela manutenção dos vetos.

“Lamentamos a retirada, pelo PMDB, dos destaques que tinham sido apresentados ao texto da MP 660 pelos partidos políticos. Essa ação infeliz favoreceu a manutenção dos vetos. Agora, temos que lutar redobrado para que os direitos dos policiais e bombeiros sejam assegurados, apesar dessa votação”, afirmou a senadora. 

Ângela Portela também sugeriu ao secretário-executivo que a mensagem do governo federal já traga uma data definida para o pagamento aos policiais e bombeiros militares. “Estamos esperançosos, pois o secretário nos garantiu que a reivindicação dessa corporação não sofrerá retrocesso”, concluiu.

Assessoria da senadora Ângela Portela

Leia mais:

Ângela cobra solução para problemas dos servidores dos ex-territórios

To top