Donizeti: indignado com a condução coercitiva de LulaA condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (04), numa ação arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal (STF), também causou revolta ao senador Donizeti Nogueira (TO).
“Estou indignado com o que estou assistindo hoje no nosso País”, afirmou o senador, em vídeo compartilhada nas redes sociais. Segundo ele, a perseguição ao ex-presidente não é porque ele tenha feita “alguma coisa de errado”, mas por ter ajudado o povo brasileiro, em ações como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. “Porque ele [Lula], através das políticas públicas do seu governo, tirou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria”, afirmou.
Donizeti disse que os brasileiros não podem aceitar essa ação com cunha golpista à democracia, chamando a militância para ir aos diretórios municipais e estaduais. “Vamos nos encontrarmos para planejar a nossa ação de mobilização contra essa ofensa ao presidente Lula”, disse.
Leia mais:
Fátima Bezerra sobre ação da PF: “era uma tragédia anunciada”
Rui Falcão conclama militância para vigília e mobilização
Violência contra Lula afronta o País e o Estado de Direito
Gleisi convoca senadores para ir a São Paulo em defesa de Lula