Fátima mostrou confiança no novo ministro da Educação, Aloizio MercadanteA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) desejou, nesta quarta-feira (7), boas-vindas ao recém-empossado ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e demonstrou confiança no empenho e compromisso do ministro para realizar metas do Plano Nacional da Educação e do programa Mais Educação, instituído em 2007.
Fátima Bezerra afirmou que a educação é a agenda mais importante do Brasil neste momento. Para ela, os avanços e conquistas devem ser feitos por meio de um diálogo intenso com governadores, prefeitos, secretários de educação, movimentos sociais, profissionais da educação e parlamentares.
“É bom sempre lembrar que, até os governos do PT, em 100 anos, o Brasil tinha apenas 144 escolas técnicas. Em 12 anos do governo Lula e do governo da presidenta Dilma, nós já ultrapassamos a casa de 500 unidades de escolas técnicas”, disse.
A senadora ressaltou que o programa Mais Educação é, sem dúvida, a iniciativa mais adequada para que o País avance na educação de tempo integral. Ela ressaltou ainda a importância de o Brasil alcançar metas que ela considera imprescindíveis no novo Plano Nacional de Educação – entre elas, a que trata do cumprimento do piso salarial nacional de professores e a destinação de 10% do PIB para educação.
“Todo o esforço que nós fizemos e vamos continuar fazendo é para que esse país possa um dia, e esperamos que não demore, saldar a enorme dívida que o Estado brasileiro tem com o direito da população à educação”, disse.
Com informações da Agência Senado
Leia mais:
Gleisi mostra que Pátria Educadora não é apenas discurso – mas uma revolução