Fátima Bezerra quer centro de conexões de voos no Rio Grande do Norte

De acordo com Fátima, as cidades de Natal e São Gonçalo do Amarante apresentam vantagens que podem beneficiar o Rio Grande do Norte na disputaA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu, nesta quarta-feira (22), que o estado do Rio Grande do Norte seja escolhido pela Latan – empresa formada pela união das companhias aéreas LAN e TAM – para abrigar um hub que abrirá a possibilidade de aumento de atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa, tanto para transporte de passageiros, como de cargas. Assim, o estado, segundo Fátima, se tornará um importante ponto de escoamento da produção para os mercados dos continentes europeu, africano e, até mesmo, norte-americano.

A LAN anunciou, na última semana, que deu início ao estudo de viabilidade para o desenvolvimento e a entrada em operação do primeiro centro de conexões de voos do Nordeste ou hub.

“O empreendimento que a TAM anunciou recentemente, deverá atrair recursos da ordem de um bilhão a 1,5 bilhão de dólares e tem capacidade para gerar dez mil postos de trabalho, sem contar, é claro, a valorização do turismo da região”, destacou.

De acordo com a senadora, as cidades de Natal e São Gonçalo do Amarante apresentam algumas vantagens, que podem beneficiar o Rio Grande do Norte nessa disputa. A principal, segundo Fátima, é a posição privilegiada em relação ao resto do mundo, que possibilitará a redução das distâncias, contribuindo, para melhorar o escoamento das cargas internacionais. “Temos, inclusive, lá no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a capacidade de receber o maior avião comercial do mundo, o AR-380. O aeroporto, foi construído justamente para ter essa destinação”, ressaltou.

As outras cidades nordestinas que disputam a instalação do hub são: Fortaleza e Recife.

Por sugestão do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), a senadora propôs a realização de audiência pública conjunta das Comissões de Infraestrutura e Desenvolvimento Regional e Turismo para discutir “com toda a seriedade e responsabilidade” o assunto.

“Nós não estamos tratando, aqui, de um tema qualquer, de um investimento, repito, na área do turismo. O turismo que, na Região Nordeste e no meu Estado, tem, sem dúvida nenhuma, um dos aspectos mais fortes do ponto de vista de promover o desenvolvimento econômico e social com a geração de empregos”, salientou. 

To top