Fim da guerra fiscal vai beneficiar a Bahia, avalia Pinheiro

O fim da guerra fiscal entre os estados e a adoção de políticas que desestimulem as importações foram assuntos debatidos na tarde desta segunda-feira (19/03), numa reunião entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o Líder do PT no Senado, Walter Pinheiro, os governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e Espírito Santo, Renato Casagrande, além de outros parlamentares.Pinheiro avaliou o encontro como positivo e destacou que a nova engenharia do governo Federal vai permitir que a Bahia possa ampliar sua competitividade na atração de novos empreendimentos.

“Com o fim da guerra fiscal entre os estados, a Bahia poderá disputar novos investimentos de maneira equilibrada, sem promover corredores de importados, o que muito prejudica a indústria nacional. Com as medidas, novas políticas de incentivo aos pólos industriais serão anunciadas pelo governo. As propostas poderão atrais novos investimentos para a Bahia, como a Jac Motors, que já vem negociando com o governo estadual”, afirmou.

Na reunião também foi destacada a importância da aprovação do Projeto de Resolução (72/2010), que uniformiza a cobrança de ICMS para operações interestaduais com bens e mercadorias importadas. Para avançar nas tratativas, uma nova reunião na Fazenda está agendada para a proxima quinta-feira (22). No senado, as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promovem, durante esta semana, duas audiências públicas para debater o PRS 72/2010.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Leia mais:

Reunião com ministro inicia concertação do pacto federativo, diz líder

 

To top