Garantido crédito emergencial para agricultores que enfrentam a seca na BA

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) anunciou após a reunião de líderes realizada na noite desta terça-feira (03/04), que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assumiu o compromisso de garantir crédito emergencial e a renegociação das dívidas dos agricultores que enfrentam a seca na Bahia.

“Conversamos sobre a situação preocupante que a longa estiagem tem causado, a fome e a sede das pessoas, a perda das lavouras, e o ministro reconheceu que o crédito emergencial é necessário para que as pessoas possam recuperar suas perdas. Ele autorizou os encaminhamentos”, disse Pinheiro. Segundo informações do governo da Bahia, já são 81 mil agricultores familiares que perderam essa safra.

Prefeitos estiveram em Brasília

Prefeitos de dezenas de municípios  que sofrem pela longa estiagem na Bahia estiveram hoje em Brasília, para buscar apoio federal para enfrentar a situação. Eles foram recebidos por parlamentares e representantes de mandatos, que os acompanharam nos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Integração Nacional (MI).

O mandato do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que vem articulando junto ao MDA a liberação imediata do Seguro Safra para os agricultores, esteve presente nas reuniões. Pinheiro também tem defendido a liberação de mais recursos emergenciais do Ministério da Integração e destacou que o ministro Fernando Bezerra deve anunciar mais recursos nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

 

Leia mais:

Integração destinará mais R$ 20 milhões para a Bahia além dos recursos anunciados, diz líder


To top