Jorge Viana diz que País ganha com criação da Rede Sustentabilidade

 

Senador assina requerimento em apoio ao partido
da ex-ministra Marina Silva. E esclarece que mantém
filiação histórica ao PT

De acordo com o senador, a política brasileira vai ganhar muito com a criação da Rede Sustentabilidade, como ganhou com a chegada de legendas como o Partido dos Trabalhadores. “O PT mudou a história da política e dos governos deste país e a história do povo brasileiro”, lembrou. “A minha assinatura é uma maneira de eu tomar uma atitude concreta para que a Rede Sustentabilidade possa cumprir e superar as dificuldades e as barreiras impostas por uma legislação envelhecida, que não ficou melhor com o tempo, ficou pior”.O senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou nesta sexta-feira, 22 de março, da tribuna do Senado, apoio à criação do partido Rede Sustentabilidade, liderado por Marina Silva. “É um partido que tem base social, legitimidade. Isso, para mim, é um filtro importante”, disse. “Qualquer segmento da sociedade que se organize é bom para a vida pública do País. O que não vale são os partidos cartoriais”.

Viana declarou que o fato de apoiar a iniciativa de Marina, ex-senadora pelo Acre e ex-ministra do Meio Ambiente, não significa qualquer falta de compromisso com o Partido dos Trabalhadores, do qual é um dos fundadores. “Entendo que a Rede Sustentabilidade, idealizada por jovens idealistas, comprometidos com o país, com o desenvolvimento sustentável, não é o mais um partido no meio dos 31 que temos, nem mais um partido no meio de 60 que estão se organizando”, declarou.

“Quero desejar sucesso à ex-ministra, ex-senadora e grande acreana, grande brasileira, Marina Silva”, comentou. “Espero que ela consiga romper as barreiras porque, para quem trabalha com ética, com honestidade, tem dificuldade em cumprir algumas regras da estrutura partidária desse País”.

Jorge Viana voltou a defender a reforma política para fortalecer a estrutura partidária brasileira. “Acho que esse novo partido, vindo com a legitimidade com que está vindo, fortalece a política no país”, disse. Ele criticou os partidos cartoriais, que enfraquecem a política brasileira quando são criados. “Desses a gente só conhece as letrinhas”, lamentou.

Assessoria de Imprensa do senador Jorge Viana

To top