Luta contra o usurpador Temer continua nos dias 7 e 8 de setembro

Luta contra o usurpador Temer continua nos dias 7 e 8 de setembro

Mobilizações contra o governo golpista e em defesa da democracia continuam nesta semanaNo Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, será realizado o 19º Grito dos Excluídos, uma manifestação popular carregada de simbolismo.

O Grito dos Excluídos, como indica a própria expressão, constitui-se em uma mobilização com três sentidos: “denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social; tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome; propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos”.

O Grito dos Excluídos se define como um conjunto de manifestações realizadas no dia 7 de setembro, tentando chamar a atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

Em São Paulo, o ato está marcado para às 9h, na Praça da Sé; em Brasília, será na Catedral, às 8h30; e no Rio de Janeiro, será na rua Uruguaiana com a Av. Presidente Vargas.

Já no período da tarde, São Paulo terá outro ato contra o golpista Michel Temer. Organizado pela Periferia Revolucionária, a manifestação está marcada para às 14h, na Praça da Sé.

No dia 8 de setembro os protestos continuam. A Frente Povo Sem Medo convoca a população brasileira para uma mobilização no Largo da Batata, às 17h.

Outras cidades, como Salvador, Natal, Belo Horizonte e Recife também serão palco mobilizações agendadas em defesa da democracia. Participe! 

Veja a programação completa: http://www.pt.org.br/agenda

 

 

Fonte: Agência PT de Notícias

 

To top