Mandela sempre foi um exemplo para a atuação do PT. Mandela vive!

Mandela sempre foi um exemplo para a atuação do PT. Mandela vive!

 

NOTA DE PESAR PELA MORTE DE NELSON MANDELA

A Bancada do PT no Senado une-se ao pesar do povo sul-africano na morte de seu maior líder – Nelson Mandela. 

O falecimento do maior herói mundial dos tempos modernos não tirará de Mandela seu lugar de honra entre os maiores líderes da humanidade.

Madiba, como os sul-africanos carinhosamente chamavam seu líder, deixará para sempre o exemplo de coragem, perseverança e disposição de luta contra todas as formas de racismo, opressão, intolerância e preconceito.

As convicções de Mandela inspiraram todos os países da África a lutar por mais igualdade e fraternidade. Esse será seu legado indestrutível. Lideres de todos os países que lutam por melhores condições de vida para sua gente sempre seguirão o ensinamento escrito pela sua história de vida.

Nelson Mandela deixa ainda a lição de que a conquista da paz exige predisposição para a luta. Ideais nobres, como a democracia – ele nos ensinou – são alcançados com a firme decisão de enfrentar a tirania e a injustiça que, uma vez vencidas, devem ser substituídas pelo diálogo e construção da verdadeira democracia.

Mandela sempre foi um exemplo para a atuação do Partido dos Trabalhadores dentro e fora do Congresso – e continuará sendo. 

Mandela vive!

Liderança do PT no Senado

To top