Marta: “Agora vou à luta por quem for o escolhido do PT”

Marta Suplicy anunciou nessa quinta-feira (3) a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo e disse que aguardará a definição do nome do PT.

“Me retiro atendendo a um pedido irrecusável da presidenta Dilma e do presidente Lula. Agora vou à luta por quem for o escolhido do partido. Vou para ganhar. Tudo o que eu quero é que o PT volte à prefeitura de São Paulo”, afirmou.

Marta não revelou os termos da conversa que teve com Dilma no início da semana, mas disse que o pedido não envolveu “compensações” políticas. “Permaneço no Senado, que eu gosto também, e onde cumpro um papel importante”.

Questionada pelos jornalistas, afirmou que as prévias internas são um instrumento “importante e democrático”, mas que sua participação, segundo a análise que fez, poderia acirrar demais a disputa. “Eu me conheço, quando entro num debate, entro de forma aguerrida”.

Ela revelou ainda que conversou com o ex-presidente Lula na manhã de hoje, que ele está com a voz boa e que os dois combinaram de marcar um almoço na semana que vem.

João Paulo Soares – Portal do PT

Foto: João Paulo Agra- PT

To top