Marta diz que agressões a gays envergonham País

Marta diz que agressões a gays envergonham País

Senadora disse estar indignada com mais um ato de violência. Segunda ela, aprovação do PLC 122 será para punir de forma mais severa a homofobia.

Senadora Marta Suplicy (PT-SP) demonstrou nesta terça-feira (04/10) indignação com mais um ato de violência ocorrido na Avenida Paulista contra um casal gay.

O espancamento, de dois jovens homossexuais em São Paulo (SP), foi classificado por ela de odioso. O casal gay foi espancado, xingado e insultado no último fim de semana, quando deixava um bar nas proximidades da Avenida Paulista, onde outros casos semelhantes já ocorreram. Um dos rapazes teve fratura grave na perna.

Ao presidir a Mesa do Senado, Marta disse que episódios como este “envergonham o nosso país”. Ele aproveitou para afirmar que está otimizando a construção – avaliando a possibilidade de aprovação – do novo texto do PLC 122, que pretende punir a homofobia no País.

“Nós queremos aprovar definitivamente uma lei que puna de forma além de uma mera punição, mas uma punição muito mais severa destes atos de violência que estão ocorrendo para a vergonha do nosso País”, destacou.

Veja a intervenção da senadora Marta Suplicy

{youtube}0FXqEgwHDUs{/youtube}

Leia sobre o ocorrido

Imagens mostram suposto agressor de casal gay

Casal gay é agredido na região da Avenida Paulista

Saiba mais sobre o PLC 122

Marta pede ao CNJ cumprimento da união homoafetiva

Marta ressalta Estatuto da Diversidade Sexual

“De alguns pontos eu não abro mão”, diz Marta Suplicy

Marta Suplicy apresenta minuta de um novo projeto

To top