Na semana de lançamento, app do Bolsa Família alcança 84 mil downloads

Na semana de lançamento, app do Bolsa Família alcança 84 mil downloads

De acordo com a Caixa, o aplicativo do Bolsa Família resolve 83% dos pedidos de informações mais comuns dos beneficiáriosO aplicativo do Bolsa Família foi baixado 84,2 mil vezes na semana de lançamento. Segundo a Caixa, desenvolvedora do projeto, nove de cada dez downloads foram feitos por celulares Android.  A plataforma conta também com versões para Windows Phone e iOS (Apple). Disponível desde 19 de outubro, o aplicativo permite que beneficiários do Bolsa Família confiram saques, data para a retirada e últimas parcelas pagas.

O cidadão também recebe informações sobre as exigências do programa, como a manutenção das crianças na escola e a necessidade de ter o cartão de saúde atualizado em relação a vacinação e consultas médicas.

De acordo com a Caixa, o aplicativo do Bolsa Família resolve 83% dos pedidos de informações mais comuns dos beneficiários registrados na central de atendimento do banco. A grande maioria das ligações (80%) é feita por celulares. O aplicativo não é exclusivo dos beneficiários do Bolsa Família. Qualquer cidadão pode baixá-lo para ter informações sobre o programa.

Os canais tradicionais de comunicação da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) seguem ativos. Além do 0800 726 0207 e do site da Caixa, beneficiários contam com 65,7 mil pontos de atendimento do banco espalhados pelo País.

O Bolsa Família atende atualmente 13,9 milhões de famílias, segundo dados do MDS. Considerado o maior programa de transferência de renda do mundo, é direcionado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, garantindo a elas direito à alimentação e acesso à educação e saúde.

Portal Brasil

Saiba mais sobre o aplicativo

 

To top