Não haverá nenhum tipo de trégua aos usurpadores, garante Humberto Costa

Não haverá nenhum tipo de trégua aos usurpadores, garante Humberto Costa

Humberto: “[Temer] é um golpista que sabe que está num cargo que não lhe pertence”O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que não adiantará o golpista Michel Temer tentar se esgueirar para se esconder das manifestações e vaias que o perseguem pelo País. De acordo com Humberto, não adianta ignorar a região Nordeste, querer proibir os protestos, mandar a PM de Geraldo Alckmin espancar manifestantes ou a covardia demonstrada no desfile de 7 de setembro em que o usurpador quebrou todos os protocolos ao ir de carro fechado e sem a faixa presidencial, tentando se esconder das vaias.

“Sua excelência não conseguirá calar as críticas dos brasileiros. O povo o detesta e não o suporta”, disse. “É um golpista que sabe que está num cargo que não lhe pertence, onde chegou sem qualquer voto. O que hoje temos nessa figura diminuta é um governo acuado pelas ruas, sobressaltado pelas manifestações, refém de uma base política costurada na base do fisiologismo”, emendou o parlamentar, em discurso ao plenário nesta quinta-feira (8).

Humberto enfatizou que não haverá um dia de sossego sequer enquanto o ditador Michel Temer não abandonar o cargo que usurpou dos eleitores brasileiros – para satisfação pessoal e do seu grupo político – e convocar imediatamente eleições diretas para o cargo de presidente. Apenas com novas eleições são capazes de “restaurar o respeito e a legitimidade do cargo de presidente, requisitos extremamente necessários a condução dos destinos do País”.

Humberto ainda lembrou que o Brasil pagou um mico internacional na recente reunião do G20 – grupo das 19 maiores economias do mundo e a União Europeia – onde, segundo ele, a figura do presidente golpista e diminuta foi colocada à margem nas fotos oficiais, onde Lula e Dilma, anteriormente, ocupavam o centro. “É uma vergonha sem tamanho para o Brasil. Não merecíamos isso”, resumiu.

Além disso, Humberto afirma que, consumado o golpe parlamentar que destituiu a presidenta Dilma, o País entrou numa crise política sem precedentes. “Aqueles que apostaram numa caçada implacável à Dilma para poder governar sem legitimidade, estão vendo agora o aumento do cerco popular com expressivas manifestações nas ruas, apesar de integrantes do governo tentarem minimizá-las”, enfatizou.

Em aparte, o senador José Pimentel (PT-CE) manifestou preocupação com as reformas que o governo golpista tem ensaiado como a previdenciária e a trabalhista e destacou que essas mudanças terão o efeito de ampliar as manifestações contra o governo usurpador. “Tenho clareza de que esses pontos que estão sendo apresentados para reforma terão muita resistência por parte daqueles que vivem do seu suor, que vivem do seu trabalho”, resumiu.

 

Leia mais:

O 7 de setembro de Temer foi assim: vaias de manhã e de noite em estados diferentes

Lindbergh e Boulos pedem fim à escalada repressiva que ameaça manifestações

 

To top