Não vai levar a nada, diz Paim sobre bloqueio de caminhoneiros contra Dilma

Não vai levar a nada, diz Paim sobre bloqueio de caminhoneiros contra Dilma

Paim: manifestações prejudicam somente a populaçãoOs que imaginam desestabilizar o governo por meio de um movimento estritamente político, estão equivocados. “Não vai levar a nada! A democracia no Brasil está consolidada”. O aviso foi endereçado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) aos caminhoneiros que desde a última segunda-feira (9) tentam travar as estradas do País em uma greve que, até o momento, não apresentou qualquer reivindicação.

“Vão prejudicar somente a população. Faz-se um movimento pelo viés errado. Não vai ter repercussão nenhuma no aspecto político um tema que está sendo debatido nas instâncias correspondentes”, afirmou o senador em pronunciamento ao plenário nesta terça-feira (10).

Paim apelou aos líderes do movimento para que apresentem sua pauta de reivindicações. “E não me digam que têm dificuldades para apresentar [ao governo]. Se tiverem, eu me coloco totalmente à disposição”. O senador afirmou que não pretende, por enquanto, se alinhar aos que classificam o movimento dos caminhoneiros como apenas uma mobilização pró-impeachment da presidenta Dilma, mas ainda não encontrou elementos concretos para reconhecer a greve como a expressão de pleitos trabalhistas.

“Em relação ao movimento dos caminhoneiros: é importante que haja diálogo, que haja conversações, que a pauta seja apresentada. Tenho certeza de que o Ministro Miguel Rossetto, que eu conheço muito bem, está esperando que a pauta seja apresentada, para que haja, então, a dita negociação”, afirmou Paim. “Se parte da pauta acertada não foi cumprida, é legítimo que os líderes do movimento apresentem essa pauta, inclusive, atualizada e que se estabeleça um momento de negociação”.

O senador lembrou também a greve dos petroleiros e alertou que é importante que governo e lideranças políticas estejam atentos aos movimentos de duas categorias que executam trabalhos estratégicos para o País. “Só quem não conhece movimento de caminhoneiro e de petroleiro não vai entender que é uma pauta explosiva. Calculem os senhores a importância das refinarias do País, o que significa pararem as refinarias, o que significa parar o transporte de combustível, de alimento, enfim, a importância do transporte de caminhões”.

Paim, que foi sindicalista por muitos anos, destacou a necessidade de resolver reivindicações por meio do diálogo e reafirmou sua disposição, assim como a de tantos outros parlamentares, de contribuir para uma saída negociada.

 

Leia mais:

Paulo Paim comemora acerto entre governo e líderes dos caminhoneiros

To top