Participante do ‘Minha Casa, Minha Vida’ terá cartão para eletrodoméstico

Informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
 

Os participantes do “Minha Casa Minha Vida” terão um cartão para aquisição de eletrodomésticos, confirmou nesta quinta-feira (16), o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Os detalhes dessa nova fase do programa ainda estão sendo concluídos, e a ideia do Governo é que todos os beneficiados tenham, no mínimo, fogão e geladeira assim que mudarem para uma das casas.

A aquisição desses eletrodomésticos deve ser oferecida no momento em que o mutuário fizer o contrato de financiamento do imóvel. O Tesouro Nacional vai equalizar as taxas de juros para que a população de mais baixa renda tenha condições de comprar esses bens. O valor do subsídio ainda está sendo definido.

Além de oferecer um benefício extra aos participantes, o Governo também vê a chance de estimular a produção de linha branca.

Minha Casa Minha Vida
No fim do ano passado, o Governo Federal informou que a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida contratou 953 mil moradias, segundo o quinto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A meta, desta fase do programa, subiu de dois milhões para 2,4 milhões de unidades.

Desde o lançamento, em 2009, ainda de acordo com dados oficiais, as contratações do Minha Casa Minha Vida somam 1,96 milhão de casas e apartamentos nas duas fases, sendo que 48% dos imóveis já foram entregues aos moradores.

Com informações de agências de notícias e do Valor Econômico

Leia mais:

Ângela: “Minha Casa, Minha Vida muda a história das pessoas”

Mutuários poderão reclamar de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida

Na mídia: incentivo para compra de eletrodomésticos da linha branca

Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 60 mil famílias de assentados

To top