Perez Esquivel, Nobel da Paz, apoia resistência internacional ao golpe

Perez Esquivel, Nobel da Paz, apoia resistência internacional ao golpe

Perez Esquivel: No Brasil, o que está em jogo é a democracia da América Latina. Isso é o que tem que ficar claroAdolfo Perez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980, em passagem por Brasília, reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff, e visitou o Senado e a bancada dos senadores do PT, antes de seu encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
Em todas as visitas, Esquivel tratou a o processo de impeachment no Brasil como golpe – e alertou:
“É um golpe de estado, branco, encoberto –sem armas. Os golpistas do passado não precisam mais dos militares. No Brasil, o que está em jogo é a democracia da América Latina. Isso é o que tem que ficar claro”.

O Prêmio Nobel da Paz comprometeu-se com os senadores petistas participação na campanha internacional contra o golpe que ganha corpo na América Latina e na Europa. E comprometeu-se a cuidar do golpe no Brasil em encontro que terá com o papa Francisco, no final do mês de maio. Esquivel preocupa-se particularmente com os pobres do continente e informou sobre o crescimento da miséria em seu país, a Argentina, depois das medidas neoliberais do novo presidente Maurício Macri. Esquivel teme por medidas semelhantes no Brasil, se as medidas anunciadas pelo mentor do golpe, Michel Temer.

To top