Portaria interministerial cria a Campanha Brasil Orgânico e Sustentável

Ideia é incentivar consumo de produtos orgânicos

Incentivar o  consumo de produtos orgânicos, aumentar o nível de conhecimento da população para a alimentação saudável, além de ampliar e diversificar os canais de comercialização de produtos sustentáveis. Esse é o objetivo da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável, lançada nesta quinta-feira (16) por meio de portaria dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Desenvolvimento Agrário.

A ideia é desenvolver uma cadeia produtiva mais estruturada e estimular uma demanda diferenciada, promovendo geração de emprego e renda e proteção do meio ambiente. A portaria que prevê a medida foi publicada hoje (16) no Diário Oficial da União.

A campanha busca incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar nas 12 cidades-sede da Copa por meio do aumento de oportunidades para que cooperativas divulguem e vendam seus produtos no megaevento.

“Depois de fazermos um grande trabalho na Rio+20 juntando os aspectos econômico, social e ambiental, queremos repetir isso na Copa, que é a ocasião para discutir o consumo sustentável. Queremos incentivar o consumo dos produtos orgânicos e fortalecer nossas cadeias agroecológicas. A Copa é a oportunidade para avançar a agenda da sustentabilidade”, disse a ministra Tereza Campello.

Com informações da Agência Brasil

To top