Queda de 0,25 na Selic é decisão tardia e tímida, avalia Gleisi Hoffmann

Queda de 0,25 na Selic é decisão tardia e tímida, avalia Gleisi Hoffmann

Gleisi: corte significativo na Selic é fundamental para retomada do crescimentoCyntia Campos/ PT no Senado

 

A queda de 0,25 ponto percentual na taxa Selic, anunciada no início da noite desta quarta-feira (19) pelo Copom (Comitê de Política Monetária), “além de tarde, veio tímida”, avalia a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Para Gleisi, o Banco Central continua errando ao não reduzir os juros de forma mais acelerada e contundente, como forma de combater a recessão cada vez mais profunda. “O país necessita de medidas firmes e urgentes para ajudar a aliviar a crise que atinge nossa economia e impõe perda de emprego e renda às pessoas”, recomendou a presidente da CAE em nota divulgada logo após a decisão do Copom.

Gleisi ressalta que um corte significativo na taxa de juros é de fundamental importância para a estimular a atividade econômica e muito mais eficaz do que o remédio amargo e equivocado que o governo Temer pretende impor ao País, com o “questionável projeto de limitação dos gastos públicos pelos próximos 20 anos”, como prevê o texto da PEC 241, emenda à Constituição já apelidada de “PEC da Morte”.

 

“Tenho convicção de que a melhor forma de fazer o Brasil crescer, neste momento, é ampliar os investimentos públicos e baixar os juros, medidas que contribuirão, de verdade, para incentivar empresários e consumidores. Precisamos de mais ousadia”, defendeu Gleisi Hoffmann.

To top