Rui Falcão convoca militância para manifestações contra Temer no dia 10

Rui Falcão convoca militância para manifestações contra Temer no dia 10

Foto: Paulo Pinto/Agência PTEm seu artigo semanal no site do PT Nacional, o presidente do partido, Rui Falcão, orienta os petistas a ajudarem na “preparação de uma greve geral contra o golpe, pelo fora Temer e por nenhum direito a menos”. As mobilizações estão previstas para sexta-feira (10).

Veja, abaixo, a íntegra da texto:

 

Todos às ruas dia 10 contra o vice usurpador

Duas decisões importantes na mais recente reunião da Comissão Executiva Nacional, realizada no dia 31 de maio.

A primeira, que dá continuidade à nossa participação na luta contra o golpe do vice usurpador, conclama a militância a empenhar-se para a grande mobilização nacional do dia 10 de junho.

Nesse sentido, orienta os (as) petistas, sobretudo os que atuam diretamente no movimento sindical a ajudarem na preparação para uma greve geral contra o golpe, pelo fora Temer e por nenhum direito a menos.

A segunda resolução, que dá seguimento o que havíamos aprovado no Diretório Nacional, é o calendário para a realização do Encontro Nacional Extraordinário, marcado para os dias 9 a 11 de dezembro. Serão 600 delegados (as) eleitos pela base em chapas nacionais, com mais 10% de convidados (as) com direito a voz.

Em meio à campanha eleitoral e às jornadas contra o golpe, que se intensificam com a participação da presidenta Dilma e do Lula (veja a agenda completa no nosso site), a militância, nesse período, estará debatendo diretrizes políticas para a atuação futura do PT.

Rui Falcão é presidente nacional do PT

To top