Seca: Ampliado prazo para renegociação de dívidas

 

Senado disse que vai lutar para que o prazo
seja estendido até o final de dezembro

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) revelou que os produtores rurais e empresários afetados pela seca ou pelo excesso de chuvas no Nordeste e Norte terão prazo estendido até o final de abril para renegociação das dívidas. Esta foi a segunda vez que o Conselho Monetário nacional (CMN) autorizou a ampliação do prazo, inicialmente previsto para ser encerrado em 30 de dezembro de 2012 e depois em fevereiro deste ano.

Pinheiro comentou que a prorrogação vai permitir uma maior adesão ao programa e revelou que vai lutar para que o prazo seja estendido até o final de dezembro. A ação é destinada à recuperação de prejuízos, com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) e do Fundo Constitucional do Norte (FNO).

Pinheiro, relator da MP 565, conhecida como MP da Seca, destaca que “a prorrogação do prazo é uma oportunidade para mais produtores rurais obterem um alívio para os prejuízos que tiveram com a longa estiagem”, destacou, lembrando que em 2012 o Nordeste teve a seca mais forte dos últimos 30 anos.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Leia mais:

Empréstimo para agricultores atingidos pela seca é estendido

To top