Sem acesso aos documentos, PT quer CPI para investigar Cachoeira

Sem acesso às informações sobre o inquérito da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, PT vai defender uma CPI para investigar as ramificações da quadrilha do bicheiro Carlos Cachoeira.

Sem acesso aos documentos, PT quer CPI para investigar Cachoeira

A se confirmar a impossibilidade do Conselho de Ética do Senado ter acesso ao inquérito que trata das relações entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlos Cachoeira, o PT começará a coletar assinaturas, já a partir desta terça-feira, para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A decisão já foi tomada pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro, e está sendo comunicada a toda a bancada do partido da base de apoio ao governo. Para ele, a CPI é o último instrumento à disposição do Senado para conhecer o que traz o inquérito, uma vez que o corregedor do Senado, Vital do Rego (PMDB-PB), divulgou que tanto a Corregedoria do Senado, quando o Conselho de Ética, não terão acesso aos documentos do inquérito.

Para Pinheiro, é necessário que o País conheça os pormenores do inquérito, porque ele não trata apenas das ligações entre o senador goiano e o bicheiro. “O inquérito traz uma série ainda não mensurada de informações sobre a infiltração da quadrilha de Cachoeira em distintas esferas de poder, e precisamos conhecer o que a Polícia Federal investigou”, disse o líder do PT no Senado. Para ele, o trabalho do Senado não deve se limitar ao caso Demóstenes, mas apurar como operava rede de espionagem, achaques, e chantagens montada pelo bicheiro Carlos Cachoeira. “A cada dia, os vazamentos revelam o alcance surpreendente da rede montada por Cachoeira. Sabemos que ela não se limitou ao Senado, mas também se estendeu a outras esferas de poder. O Senado tem de esclarecer esses fatos, até porque é de interesse da instituição livrar-se da pecha de que é corporativista e seletiva em suas investigações”.

Leia mais:

Pinheiro mantém oferta para Wellington presidir Conselho de Ética

Suplicy pede que Demóstenes explique novas denúncias

 

Senador Jorge Viana quer que Demóstenes se explique da tribuna

 

 

To top