Senadora Regina participa de ato da CUT pela Reforma Política

A reforma política tem que vir das basesA senadora Regina Sousa (PT-PI) participou, na tarde desta quarta-feira (4), do Ato em defesa do Plebiscito Constituinte para a Reforma Política, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi organizado pela CUT, com apoio de vários movimentos sociais e populares, e contou com a presença de vários parlamentares.

“A questão do Plebiscito é muito importante e nossa força é a rua. Só teremos a reforma que queremos se nos mobilizarmos pelo plebiscito. A Reforma Política tem que vir das bases”, destacou a senadora Regina afirmando que a reforma política só sai do papel com o apoio da população e para isso acontecer é preciso disseminar a informação para toda a sociedade.

Na avaliação de representantes das entidades, a conjuntura de 2015 pode ser favorável para a ampla divulgação da proposta e para o aumento de apoio popular à sua aprovação.

Para o Partido dos Trabalhadores, os principais pontos a serem discutidos na reforma política são: o financiamento de campanha; a fidelidade partidária; o fim das coligações proporcionais; o estabelecimento de algum tipo de cláusula de desempenho e uma discussão do sistema eleitoral.

Fonte: Assessoria de imprensa da senadora Regina Sousa

To top