Senadores derrubam tentativa de líder do DEM de constranger ministro da Secom

Senadores derrubam tentativa de líder do DEM de constranger ministro da Secom

É como diz o ditado: “procurando pelo em ovo”, que o senador da oposição, Ronaldo Caiado (DEM-GO), amargou mais uma derrota na manhã desta terça-feira (16). A grande descoberta do senador da oposição foi a edição do programa “Voz do Brasil”, do dia 4 de dezembro passado. Para ele, neste dia o programa fugiu de seu objetivo para fazer propaganda do governo. E, para fazer valer sua teoria, o Senado deveria aprovar seu requerimento de convocação do ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, para se explicar à Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado (CMA).

Mas os demais senadores não viram o mesmo que o senador ultraconservador de Goiás assegurou ter ouvido no rádio, dizendo que os apresentadores não apenas teriam falado bem do governo Dilma Rousseff, como também elogiaram os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e a ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campello. 

Na discussão desse requerimento na manhã desta terça-feira, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), ponderou que o programa Voz do Brasil tem por finalidade divulgar as ações do governo e que não fez qualquer menção elogiosa, pelo contrário, divulgou, como é sua obrigação, as iniciativas adotadas para o bem da população brasileira. 

Os ministros mencionados por Caiado são os responsáveis pela implementação de várias políticas de inclusão social que hoje se tornaram referência para entidades respeitáveis como a ONU, por exemplo. 

Humberto Costa até concordou em transformar o requerimento de convocação para convite, mas os senadores Paulo Rocha (PT-PA), Donizeti Nogueira (PT-TO), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestaram contrariedade e votaram pela derrubada do requerimento do senador da oposição. Fica claro a cada dia que a oposição comandada pelo DEM é constranger qualquer integrante do governo, nem que para isso, como diz o ditado, tenha que se implantar um pelo em ovo. 

 

Marcello Antunes

To top