Senadores petistas refutam notícias sobre participação em ‘lista de Janot’

Humberto Costa e Gleisi Hoffmann divulgaram notas em que afirmam não ter nenhum tipo de envolvimento com mal feitorias identificadas na PetrobrasO senador Humberto Costa (PT-PE), líder do PT no Senado, divulgou nota, na última quarta-feira (4), em que afirma não ter qualquer envolvimento com o esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela operação Lava Jato. De acordo com o líder, “não há base” para que ocorra qualquer suspeita contra ele e que isso justifique a abertura de inquérito por parte do Ministério Público Federal.

“O líder do PT reitera que não responde a processos de qualquer natureza nem tem envolvimento com quaisquer irregularidades. Em decorrência disso, está convicto de que não há base para a abertura de inquérito que envolva o seu nome”, diz a nota do senador.

Por meio da assessoria, o petista manifestou repúdio aos supostos vazamentos. “Todos de caráter seletivo, que seguem sendo publicados pela imprensa, sem qualquer apuração de fatos ou respaldo de veracidade”, afirma.

Nesta quinta-feira (5), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), utilizou seu perfil no Facebook para rebater as informações divulgadas por parte da imprensa, de que seu nome estaria na lista de pessoas a serem investigadas no Supremo Tribunal Federal em decorrência da operação Lava Jato. Em nota, a senadora afirma que aguarda a abertura de todas as informações para que sejam evitadas as divulgações de “informações seletivas”.

“Reafirmo que não conheço e jamais mantive contato com Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff. Reafirmo também que já coloquei a disposição meus sigilos bancário, telefônico e fiscal. Lamento com profunda tristeza essa situação. O maior patrimônio que tenho construído, ao longo desses anos, é o meu nome e minha trajetória pública em defesa dos direitos das pessoas e de uma sociedade com justiça social. Por isso espero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível”, diz trecho da nota da senadora.

Na última terça-feira (3), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot encaminhou ao ministro da Suprema Corte, Teori Zavascki, os pedidos de abertura de inquérito contra políticos envolvidos nas investigações à Petrobras.

Com informações da Agência PT 

To top