“Estarei lá (no Ministério) e levarei a preocupação do governador Tião Viana, do setor empresarial, do comércio, da indústria, da agropecuária para que possamos dar uma satisfação à população acriana de quando as obras da ponte do Rio Madeira serão iniciadas e em quando ficarão prontas”, afirmou ,em discurso ao plenário nesta terça-feira (15)
Jorge Viana explicou que a determinação dessas obras tem uma dificuldade, já que, tanto a ponte quanto os reparos que devem ser feitos na rodovia estão localizados no estado de Rondônia e não do Acre. “No Acre, fizemos as principais pontes, construímos as principais rodovias e pavimentamos com a ajuda do Governo Federal. Mas as obras de que nós precisamos agora e que são fundamentais para o Acre estão em Rondônia. Por isso, estamos pedindo ao Ministério dos Transporte que nos dê tranquilidade e apresente o cronograma de execução dessas obras”, explicou.
Segundo o senador, desde as fortes chuvas que isolaram o Acre do restante do Brasil o comércio tem sofrido. A viagem de Porto Velho (RO) até Rio Branco (AC) ficou mais demorada e, isso, significa um preço maior no transporte que acaba encarecendo as mercadorias. “O que o Acre vende fora fica mais caro e o que o Acre compra também”, disse ele.