Wellington: O Legislativo tem que adequar sua pauta às ruas

 

“A democracia que a minha geração restaurou
permite hoje que os jovens estejam nas ruas”

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), elogiou as medidas anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff para atender às reivindicações levadas às ruas de todo o País por milhares de manifestantes. “O Executivo está fazendo sua parte. Cabe agora ao Legislativo fazer a sua, adequando nossa pauta às demandas das ruas”.

Wellington lembrou que alguns pontos reclamados durante as mobilizações, como a destinação de mais recursos para a educação, constam de matérias em tramitação — o Plano Nacional de Educação e a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a Educação, por exemplo, tramitam atualmente no Senado. Sobre o tratamento mais duro à corrupção, ele lembrou o projeto de sua autoria (PLS 666, de 2011), que já passou na Casa e aguarda apreciação na Câmara dos Deputados, e que inscreve o peculato, a corrupção passiva e a corrupção ativa no rol, dos crimes hediondos.

Para o líder petista, a proposta de consultar a população, por meio de um plebiscito, sobre a conveniência de convocação de uma Constituinte Exclusiva para elaborar e votar a reforma política é de extrema importância, já que permitirá aos brasileiros opinarem sobre a importância e prioridade para a questão, além de permitir um amplo debate sobre o conteúdo dessa reforma.

O senador celebrou a vitalidade da mobilização das últimas semanas e lembrou que foi exatamente o direito de manifestação, a liberdade de imprensa e de organização que permitiram a construção do movimento. “A democracia que a minha geração restaurou permite hoje que os jovens estejam nas ruas”.
 

Leia mais:

Dilma quer plebiscito para constituinte da reforma política

Jorge Viana quer que parlamentares deem respostas rápidas “à voz das ruas”

To top