Nota do PT

Sites espalham mentiras envolvendo Amazônia e PT

Ultradireita mente para a população na tentativa esconder os erros absurdos de Bolsonaro na Amazônia. A nova fake news é que PT e esquerda querem intervenção
Sites espalham mentiras envolvendo Amazônia e PT

Foto: Agência Brasil

Dois sites de extrema direita, Notícias Agrícolas e Jornal da Cidade Online, recorrentes em espalhar fake news contra a esquerda brasileira publicaram, na última terça-feira (27/08), uma nova mentira.

Aproveitam-se do caos da política ambiental e das queimadas na Amazônia, frutos da gestão danosa de Jair Bolsonaro de entrega de reservas ambientais e indígenas à exploração de minério, madeiras e recursos hídricos, para acusar lideranças do PSOL, PT e de movimentos sociais de assinarem documento defendendo a “intervenção da França na Amazônia”.

Isso é uma mentira! Mais uma da máquina de fake news de Bolsonaro e aliados. Jamais fizemos qualquer referência à “intervenção” na Amazônia. Pelo contrário. Fazemos a defesa da Amazônia e das nossas reservas indígenas e ambientais.

Defendemos, contudo, que a França “condicione o comércio entre nossos países à adoção de normas restritivas no campo da proteção ambiental e dos trabalhadores brasileiros”.

A medida tem por objetivo garantir a preservação de nossas florestas e reservas ambientais.

Quem atenta contra as riquezas brasileiras e a soberania nacional é Jair Bolsonaro

Deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores

To top