Vacina para todos

Só com vacinação em massa vamos superar a pandemia, afirma Rogério

O Senado Federal aprovou nesta terça (02) Medida Provisória que facilita compra de vacinas contra Covid-19
Só com vacinação em massa vamos superar a pandemia, afirma Rogério

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) voltou a defender, nesta terça-feira (2), a vacinação em contra a Covid-19 para todos os brasileiros e brasileiras. “Eu votei a favor da vacinação em massa no Brasil. A vontade do governo é promover o caos, e fazer a população se voltar contra governadores e prefeitos e o povo não ter vacina”, afirmou o senador.

Rogério tem criticado a forma como o governo Bolsonaro vem atuando no combate à pandemia, que já resultou na morte de mais de 250 mil brasileiros, com recorde de vidas perdidas nas últimas 24 horas com 1.726 vítimas fatais.

Na contramão das recomendações da medicina, Bolsonaro ataca sistematicamente as medidas de distanciamento social, nega o uso de máscaras e critica até mesmo a aplicação de algumas vacinas. Além disso, o presidente tem feito propaganda do uso de medicamentos sem qualquer comprovação científica e promovido aglomerações.

“A vontade do governo é promover o caos, e fazer a população se voltar contra governadores e prefeitos e o povo não ter vacina. Somente com a ação efetiva de todos é que vamos imunizar os brasileiros”, defendeu o senador Rogério. Na base da chantagem, Bolsonaro chegou a afirmar, na semana passada, que os governadores que fizerem lockdown teriam que bancar o auxílio emergencial.

O senador Rogério também tem se empenhado para aprovação de um novo auxílio emergencial de R$ 600 enquanto durar a pandemia.  Já o governo Bolsonaro tem defendido um valor de R$ 250 apenas por quatro meses.

Confira a íntegra da matéria

To top